Campanha Nacional pelo uso correto de Medicamentos

Confira as fotos da campanha que foi realizada dia 05/06/09 no Méier, Rio de Janeiro.

folder-campanha-imagemprincipal

A campanha nacional pelo uso correto de medicamentos realizada tradicionalmente no dia 5 de maio é um evento em que estudantes de farmácia de todo o país participam em prol do uso racional de medicamentos. É uma campanha que visa a coinscientização das pessoas quanto ao uso correto de medicamentos e a importância da orientação farmacêutica para um tratamento adequado e com riscos minimizados.

A campanha é promovida anualmente pela ENEFAR (Executiva Nacional dos Estudantes de Farmácia) em parceria com Diretórios e Centros Acadêmicos de todo o país e trabalha no âmbito da luta pela saúde, por um mundo saudável, pela consolidação do Sistema Único de Saúde e contra a mercantilização dos direitos do povo.

Nessa campanha os estudantes vão às ruas, hospitais, farmácias e postos de saúde, conversam com a população e entregam panfletos com o intuito de alertar sobre os riscos do uso irracional de medicamentos. Os esclarecimentos abordam temas como: os riscos da automedicação, a importância da presença constante de um farmacêutico nas farmácias e drogarias, a importância do relato aos médicos ou farmacêuticos de qualquer reação indesejável provocada pelos remédios, a necessidade de consultar o farmacêutico sobre o uso, horário, ingestão de alimentos e bebidas alcoólicas durante o tratamento, os riscos do uso inadequado de plantas medicinais, entre muitos outros tópicos.

O CaFar estará realizando no ano de 2009 a campanha mais tarde devido a excesso de atividades do cronograma. A campanha está programada para a primeira semana de junho, de 01 a 05 de junho. Do dia 01 ao dia 04, os alunos inscritos para participarem da campanha deverão assistir uma série de palestras sobre a atenção farmacêutica a fim de levar informações corretas e de relevância para a população, além de receber treinamento sobre a abordagem das pessoas nas ruas (VEJA A PROGRAMAÇÃO DA CAMPANHA). No dia 05 de junho os alunos inscritos irão para uma praça no Méier tratar do assunto com a população. Montaremos uma tenda para marcar nossa presença.

As inscrições ocorrerão de 25 a 29 de maio de 2009 num ponto colocado na frente do CaFar. A taxa de inscrição é R$ 5,00. Os alunos inscritos terão direito à camisa, transporte e água mineral no dia da campanha na rua.

%d blogueiros gostam disto: